Estudantes

Confira todas as nossas dicas para ter um bom estudo.

Leia Mais

Escritores

Confira todos as nossas dicas para escritores.

Leia Mais

18 agosto 2016

Como divulgar seu blog em grupo do facebook +30 Links

Este é um post antigo do meu outro blog, como ele é bem educativo e importante, estarei repostando-o:
 Oi gente again! Falarei com vocês sobre algo que estava planejado no meu caderninho de postagens (que sumiu): Como divulgar seu blog no facebook. O facebook é uma rede social muito bacana, assim como o twitter tem milhares de pessoas que pode se interessar pelas suas postagens e pelo que você faz. Ultimamente esses dois tem sido ótimas ferramentas para divulgar meus livros no wattpad. Quando eu mando os links para essas redes sociais, chega a subir e muito as visualizações, e foi isso o que aconteceu aqui com o blog também.
Além de você colocar um gadget para que você e seus leitores possam curtir as suas publicações e isso faz com que o link seja mandando lá para o facebook, (Veja o tutorial de um gadget aqui) você pode divulgar em grupos de blogueiras. Você pode receber visualizações de pessoas que realmente gostaram daquele assunto e arrumar mais leitores para o seu blog. Mas isso funciona mesmo Ludy? Sim! Tudo vai depender de como vocÊ vai divulgar, se é com um “SEGUE, ESTOU SEGUINDO” ou mostrando o post “Tem novidade lá no blog: aprenda a usar o photoshop” tudo isso dá resultado e claro atraí públicos diferentes.(não estou dizendo que nenhum é errado okay?) continuando…


tumblr_lptz2ekjGc1r07rtoo1_500_large
  1. Não esqueça de ver quais são as regras dos grupos. Tem grupos que não gostam do SIGO E RETRIBUO COMENTÁRIOS.
  2. Sempre que possível visite outros blogs que também divulgam lá nos grupos, isso ajuda até a criar elo com novas(os) blogueiras(os) e te ajuda a conhecer o que o povo gosta, aprender coisas novas etc…
  3. Aproveite para divulgar com responsabilidade, não crie uma frase que será postada sempre pois o facebook vai achar que é spam (é isso que aconteceu com os blogs que foram excluídos pelo blogger, não foi por deixar o link do blog nos comentários, mas sim por deixar o mesmo recado para vários blogs que visitavam)
  4. Aproveite essa extensa lista para adicionar o grupo e conhecer gente nova além de  divulgar o seu blog.

Grupos:
  1. https://www.facebook.com/groups/290114194436507/  - Dá minha parceira Dany’s Place <3
  2. https://www.facebook.com/groups/248570915188577/ –Esse serve pra twitter e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Topo